The Whale (A Baleia) 2023

 

The Whale (A Baleia) 2023 

Dirigido por Darren Aronofsky


Brendan Fraser era figurinha carimbada nos anos 80/90 seu rosto estrelou e participou de vários filmes , entre seus grandes sucessos está Geoge O Rei da Floresta e a A Múmia de 1999.

No final dos anos 2000 até meados de 2010, Fraser diminuiu seus trabalhos no cinema devido a vários problemas de saúde, perdas pessoais e consequências de uma agressão sexual cometida contra ele em 2003 por Philip Berk, o então presidente da Hollywood Foreign Press Association, Brendan Fraser ficou um tempo longe dos holofotes para lidar com tudo isso, mas também porque não era mais chamado. Sobre a possibilidade de ter sido queimado no ramo após as acusações e entrado em uma “lista proibida”,A volta por cima veio. E veio completíssima. Brendan Fraser se emocionou várias vezes recentemente após receber aplausos acalorados nos festivais de Londres, Toronto e Veneza por causa de sua participação brilhante em ‘A Baleia’. 



Levando merecidamente o Oscars2023 de melhor ator.



‘A baleia’ (o nome, além de fazer uma analogia ao sobrepeso do personagem, está intrinsicamente ligado a ‘Moby Dick’, o livro de Herman Melville, cujo personagem vive citando passagens), que foi indicado ao Oscar nas categorias de Melhor Cabelo e Maquiagem e de Atriz Coadjuvante (para Hong Chau),Fraser se transformou fisicamente para viver o personagem (além de muito boas próteses e maquiagem): um homem com obesidade severa que não consegue sair do sofá. Professor de literatura, ele precisa se confrontar com uma filha adolescente (Sadie Sink, de ‘Strangers things’) e sua ex-mulher (Samantha Morton, de ‘Minority Report’). O roteiro é escrito por Samuel D. Hunter, baseado em sua peça homônima. Por isso o filme se passa basicamente num único cenário, o sombrio apartamento do professor. 

Um história dolorosa e triste de assistir, mas que merece ser vista , a brilhante direção de Aronofsky cria uma sensível e emocionante atemosfera capaz de amolecer o mais duro coração provocando várias refl

exões.

Nota 8



Comentários

Postar um comentário