CURIOSIDADE: As 3 maiores promessas de Hollywood

 

CURIOSIDADE: As 3 maiores promessas de Hollywood são mulheres, ganharam espaço no gênero de terror e possuem descendência latina!
Anya Taylor-Joy (Argentina)
Mia Goth (Brasil)
Jenna Ortega (México)

Anya Taylor-Joy; Anya Josephine Marie Taylor-Joy (Miami, 16 de abril de 1996) é uma atriz e modelo norte-americana e britânica.Após ser aclamada pela crítica em sua estreia no filme de terror de época The Witch (2015), Taylor-Joy recebeu reconhecimento adicional por seu papel no filme de terror psicológico Fragmentado (2016) e na sua continuação Glass (2019). Ela também estrelou o drama Thoroughbreds (2017) e interpretou Emma Woodhouse na comédia dramática Emma (2020), baseada no romance homônimo de Jane Austen. Foi aclamada por atriz do momento, e fez a minissérie mais vista da Netflix, The Queen's Gambit (2020) da Netflix, que lhe rendeu sua primeira vitória no Globo de Ouro.é a mais nova de seis irmãos.A mãe de Anya nasceu na Zâmbia, África, de pai inglês e mãe espanhola, ao passo que o pai de Anya nasceu na Argentina, de ancestralidade inglesa e escocesa.

Apesar de ter nascido em Miami, duas semanas após o seu nascimento, a família de Anya se mudou para a cidade do seu pai, Buenos Aires, onde ela viveu até os seis anos de idade.

Mia Goth;
Mia Gypsy Mello da Silva Goth (Londres, 30 de novembro de 1993) é uma atriz e modelo britânica. Tornou-se conhecida por interpretar P no filme Nymphomaniac: Vol. II e Sophie Campbell na série The Tunnel.
Goth nasceu em Southwark, Londres, filha de mãe brasileira e pai canadense/canadiano. Mudou-se para o Brasil em sua infância, onde foi criada por sua mãe. É a neta da atriz brasileira Maria Gladys e do músico norte-americano, de origem judaica, Lee Jaffe.Com 12 anos, ela voltou a morar em Londres, e aos 13 anos foi descoberta pela Storm Model Management,Em 2013, Goth fez sua estreia, interpretando o papel de P no filme erótico-dramático Nymphomaniac: Vol. II, junto com Willem Dafoe no segmento "The Gun". Mais tarde ela interpretou Sophie Campbell na série de drama e crime da Sky Atlantic, The Tunnel.

Em 2014, Goth apareceu no vídeo musical de Future Unlimited, "Haunted Love", que foi dirigido por Shia LaBeouf.Depois, ela apareceu no curta-metragem introdutório de Magpie dirigido por Stephen Fingleton junto com Martin McCann.

Em 2015, Goth interpretou o papel principal de Milja no filme thriller de ficção científica, The Survivalist, junto com McCann, e dirigido por Fingleton. O filme estreou no Festival de Cinema de Tribeca de 2015, em 18 de abril de 2015.Ela também apareceu em séries de crime da BBC One, Wallander, como Hanna Helmqvist.

Goth interpretou Meg Weathers no filme thriller de desastre e aventura, Evereste, juntamente com Jason Clarke, Jake Gyllenhaal, Josh Brolin, e Robin Wright. Ela interpretou a filha do personagem de Brolin e Wright.O filme foi dirigido por Baltasar Kormákur, e foi lançado em 18 de setembro de 2015.

Em 2016 Mia atou em A Cure for Wellness, juntamente com Jason Isaacs, Dane DeHaan.
X (bra: X - A Marca da Morte) , dirigido produzido e editado por Ti West. Pear lprequel de X (2022)   slasher americano dirigido e produzido por Ti West, co-escrito por West e Mia Goth, que reprisa seu papel.



Genna Ortega; Jenna Marie Ortega (Coachella Valley, 27 de setembro de 2002) é uma atriz norte-americana que ficou conhecida devido aos seus papéis como Harley Diaz em Stuck in the Middle, do Disney Channel e Ellie Alves em You, da Netflix.
Jenna Ortega nasceu em 27 de setembro de 2002 em Coachella Valley, Califórnia, a quarta de seis filhos. O pai de Ortega é descendente de mexicanos-americanos e sua mãe tem ascendência mexicana e porto-riquenha,
2019 – presente: Filmes e televisão
Em janeiro de 2019, Ortega havia sido escalada para o papel principal de Ellie Alves, irmã de Delilah Alves, na segunda temporada da série de suspense You, da Netflix, que foi lançada em 26 de dezembro de 2019.Em You, sua personagem é uma garota inteligente e intrometida que gosta de agir como mais velha do que sua verdadeira idade.A temporada, assim como a primeira temporada do programa, foi elogiada, assim como a atuação de Ortega.Em 2019, Ortega foi escalada para o filme de terror da Netflix The Babysitter: Killer Queen; o filme foi lançado em setembro de 2020,e recebeu críticas mistas dos críticos.

Em 2020, Ortega deu voz a Brooklyn na série animada da Netflix Jurassic World: Camp Cretaceous A série foi recebida com críticas mistas, embora os elogios fossem para a voz de Ortega e para o resto do elenco.A série foi renovada para uma segunda temporada, com lançamento previsto para 2021. Em 2020, Ortega anunciou que faria sua estréia como escritora com o livro It's All Love, lançado em janeiro de 2021.

Ortega estrelou como Katie Torres no filme de comédia do Netflix Yes Day;ela foi escalada em 2019, e o filme foi lançado em março de 2021 com críticas mistas. Também lançado em março de 2021, foi o filme dramático de colégio, The Fallout, onde ela interpretou o papel principal de Vada.Ela foi anunciada no elenco em fevereiro de 2020, as filmagens ocorreram durante um mês entre agosto e setembro do mesmo ano. Ele recebeu aclamação dos críticos,e a atuação de Ortega foi elogiada.

Em agosto de 2020, Ortega foi escalada para o filme de terror Scream, lançado em 2021,Em maio de 2021, foi anunciado que ela seria escalada para o papel principal de Wednesday Addams na série sobrenatural de Tim Burton,

Comentários

Postar um comentário