Lobisomem na noite 2022 ( critica)


 Lobisomem na Noite (Werewolf by Night) 2022

A Marvel nos surpreendeu saindo da sua comodidade em fazer filmes de heróis e lançou o excelente Werewolf by Night , uma história de terror para comemorar o Halloween e, segundo o diretor e os produtores, é uma carta de amor aos filmes de terror 

dos anos 30 e 40.

Após a morte de Ulysses Bloodstone, o caçador de monstros Jack Russell é convocado pela viúva de Ulysses, Verussa, para a Mansão Bloodstone, onde ele e outros caçadores de monstros são escolhidos para participar de uma caçada para determinar o novo líder que empunhará a relíquia Pedra de Sangue. A filha distante de Ulisses, Elsa, chega para tomar posse da relíquia, apesar de Verussa ser contra.

A caçada começa na área do labirinto da mansão com a relíquia implantada no monstro capturado. Após seu encontro com Elsa, Jack encontra o monstro capturado que por acaso é um amigo que ele está procurando para resgatar. Jack se separa do monstro e se reúne com Elsa escondida em uma tumba. Os dois concordam em trabalhar juntos para libertar o monstro, chamado Ted, e obter a relíquia para Elsa. Jack destrói uma parede para Ted escapar para a floresta enquanto Elsa consegue retirar a relíquia do monstro. A própria relíquia reage a Jack, indicando que ele é um monstro

Produção caprichada e que por mérito merecia um SELO CINE TRASH anos 90. Gael García Bernal é o carisma em pessoa e a Laura Donnelly está ótima e muito carismática também - admito que não acontecia mas é ótima atriz.

Essa é a premissa razoavelmente simples da primeira “apresentação especial” do Universo Cinematográfico Marvel para o terror.

O que a produção faz é canalizar os filmes clássicos de monstros da Universal Pictures e, como uma estilizadíssima fotografia quase que completamente em preto-e-branco, contar uma divertida história que não é bem de horror, mas também não é bem uma comédia, que espertamente emula obras de baixo orçamento justamente para gastar pouco dinheiro mesmo, seja com transformações feitas apenas com o uso de sombras, seja pelo uso de maquiagem e próteses práticas para dar vida ao personagem do título (criado em 1953 pela Atlas Comics, predecessora da Marvel Comics, com a versão moderna tendo sido criada em 1972), ainda que o CGI também esteja presente, especialmente em Ted, a tal criatura que é caçada - é essa aqui, que ganhou até filme em 2005.

Eu devo bater palmas e esperar que venham muito mais desse estilo épico, pois já cansamos de tantos filmes de heróis - queremos filmes de monstros.

Nota: 9







Diretor

Michael Giacchino

Elenco

Gael García Bernal

Laura Donnelly

Harriet Sansom Harris

Comentários

  1. Tomara que continuem produzindo filmes sobre esses monstros clássicos, tais como Frankenstein, A Noiva de Frankenstein, A Múmia, Drácula, Monstro do Pântano e etc.

    ResponderExcluir

Postar um comentário