Comando para Matar 1985 ( Crítica)

 

    Quando a gente pensa em Arnold Schwarzenegger é claro só lembra de muita porrada e ação,

Esse é um daqueles filmes que define  bem o estilo anos 80 e o sucesso que faziam na época .

O coronel John Matrix (Arnold Schwarzenegger), militar aposentado, é um membro de uma força especial de elite que, ao deixar o serviço ativo, vai morar com sua filha pequena Jenny (Alyssia Milano) em uma cabana nas montanhas. Bennett (Vernon Wells), um dos ex–companheiros de Matrix, participa de um grupo de mercenários e rapta Jenny para obriga-lo a cometer um crime político em Valverde (país fictício da América do Sul) a mando de um ex-ditador chamado Arius (Dan Hedaya) que foi deposto pelos militares e políticos locais (com a ajuda e apoio dos Militares e Governo Americanos) . Matrix finge colaborar, mas, usando de sua tremenda força física, escapa de seus guardas saltando de um avião que estava para decolar. E vai atrás de sua filha, forçando Cindy (Rae Dawn Chong), uma inocente aeromoça, a ajudá-lo, enquanto elimina todos os raptores que encontra pela frente. Ao final do filme, Matrix invade o esconderijo de Arius e embarca em uma sanha assassina. Esfaqueia uns capangas, mata dezenas com sua metralhadora, mata soldados de dentro de em abrigo, mata todos que encontra pela frente de maneira brutal. É uma verdadeira carnificina. Matrix não sente remorso, é uma autêntica máquina de matar.


Ele matou todo mundo, invadiu a casa onde sua filha era mantida refém. Ele achou sua princesinha nas mãos do seu antigo companheiro. Os dois, em nome de uma espécie de honra militar, saíram na mão. Vendo que estava apanhando feio, o vilão decidiu apelar e apontou uma arma para o protagonista. Aí que erro! Nosso gigante arrancou um cano da parede e arremessou no peito do mercenário como se fosse um dardo. Que morte horrível! No meio de todo aquele sangue, o herói olha para sua filha, que sorri com a ternura sádica de uma futura psicopata como se nada daquilo tivesse acontecido.




 Se você quer simplesmente relaxar, sem precisar pensar muito ver muita explosão e violência gratuita, indico fortemente que você assista Comando para Matar, que está disponível no Netflix, com uma dublagem excelente, se assim você preferir. Afinal de contas, uma mentira contada no entretenimento é bem melhor do que as mentiras que temos que escutar na política, não é verdade?


Direção: Mark L. Lester








Elenco: Arnold Schwarzenegger, Rae Dawn Chong, Dan Hedaya

Título original Commando

Comentários