Letra & Música: 2007

 


LETRA E MÚSICA - 2007

Não foi só nos anos 80 e 90 que foram feitas boas comédias românticas, nos anos 2000 também surgiram algumas pérolas desse gênero.

Foi o que aconteceu com o delicioso Letra e Música de 2007, que conquistou o público.

O filme tem no seu personagem principal, Alex Fletcher (Hugh Grant), um indivíduo que alcançou o topo das paradas musicais em todo o mundo nos anos 80, e com a separação do seu par, caiu no anonimato, a maior desgraça para um astro pop. Alex defende um troquinho aqui e ali, cantando com play-back em festinhas de mulheres que eram adolescentes nos anos 80. Engraçadíssima a cena em que ele tem dores musculares ao rebolar da forma que fazia no passado. A grande chance de retomar a sua carreira era se ele conseguisse fazer uma música para a Cora Corman (Haley Bennet), uma espécie de Britney Spears ou de uma Christina Aguillera. Se Cora gostasse da música iria gravá-la em seu novo álbum e o sucesso voltaria a acontecer na vida de Alex. O problema é que ele não escrevia letras há mais de uma década e tinha o prazo de poucos dias para entregar a música para a rainha dos adolescentes, Cora Corman. Por um acaso, Sophie Fisher (Drew Barrymore), estava regando as plantas do apartamento enquanto Alex compunha a música e se  revela uma compositora talentosíssima. A parceria de Sophie e de Alex não vai se limitar ao mundo musical, é claro. Uma comédia romântica que não tem nada de original. Hugh Grant não é um grande ator, mas é de uma simpatia ímpar. O mesmo se aplica a Drew Barrymore. O roteiro é previsível. No entanto, as coisas funcionam, melhor dizer, encantam o público.

A seqüência de abertura que é um clipe da banda à qual Alex pertencia tem todos os trejeitos sonoros e coreográficos dos anos 80.



O diretor Marc Lawrence adora trabalhar com Hugh Grant. E mais uma vez ele traz Grant no papel principal de comédia romântica. Grant está super hilário, consegue descontrair com boas cenas. E tem também Drew Barrymore que como sempre manda bem nesse gênero sendo autêntica e consegue fazer uma boa dupla com Grant, dinamizando os personagens .A canção "Way Back Into Love" é bela e consegue fechar o filme com chave de ouro.

Nota 7 



Diretor: Marc Lawrence

Música composta por: Adam Schlesinger

Elenco: Hugh Grant; Drew Barrymore; Brad Garrett; Kristen Johnston; Haley Bennett; Campbell Scott

Comentários