Top 5 sequências e Remake




 Remakes e sequências de filmes nunca estiveram tão em alta na indústria. O ótimo desempenho dos originais dão a segurança necessária aos grandes estúdios e produtores a confiar na marca já estabelecida e apostar na nostalgia de velhos fãs como também apresentar o produto para um novo público. . Isso tem como resultado alguns verdadeiros desastres, mas refazer alguns filmes sem modificações também tem resultados extremamente positivos!

veja nesse poste um top 5 de algumas produções:


Psicose ( 1998)


Filme Original: Psicose ( 1960)


Psicose é o filme mais cultuado do mestre do suspense Alfred Hitchcock. Lançado em 1960, o filme é um dos principais de todos os tempos por ser inovador tanto tecnicamente quanto em enredo e é sem dúvida a maior referência do gênero suspense. Então eis que surge quase 50 anos depois, mas precisamente em 1998, um remake feito exatamente quadro a quadro! Cheio de atores famosos como Juliane Moore e Viggo Mortensen, o remake dirigido por Gus Van Sant recria cena por cena e diálogo por diálogo a fita de Hitchcock e não acrescenta nada de novo. Com isso, o remake, apesar de o conceito de remake ter sido levado extremamente a sério aqui, é muito inferior ao original com atuações fraquíssimas. Refilmar o desnecessário resultou num dos maiores absurdos hollywoodianos já feitos. Também há o prelúdio do filme em forma de série: Bates Motel,  de 2013, que retrata a vida da família Bates antes do filme, que adquirem um motel após a morte do patriarca da família.


Bravura Indômita (True Grit, 2010)


Filme Original: Bravura Indômita (True Grit, 1969)


Infelizmente um dos poucos faroestes que ganhou um remake, Bravura Indômita foi refilmado em 2010 pelos irmãos Coen de forma magistral! Com Jeff Bridges, Matt Damon e Josh Brolin, os irmãos Coen não fugiram da versão original e apesar do remake ser parecidíssimo ao original, a nova versão consegue ser mais intimista. O filme acompanha uma garota que em busca de vingança pelo assassinato de seu pai, contrata um oficial para rastrear o assassino, o acompanhando na jornada. Jeff Bridges substituiu John Wayne a altura e o carisma de Haille Steinfeld no papel da garota ajudou ao sucesso da refilmagem.



Férias Frustradas (Vacation, 2015)


Filme Original: Férias Frustradas (Vacation, 1983)

 Comédia clássica, o remake de Férias Frustradas. Na nova edição, Ed Helms interpreta Rusty Griswold, o garoto do original estrelado por Chevy Chase. Agora chefe de família, Rusty quer reviver as épicas férias que teve na infância com sua família. Apesar do filme possuir algumas cenas engraçadas e ter situações iguais ao original, mesmo com a participação especial de Chevy Chase no seu ato final, não acarreta aos fãs a nostalgia esperada. Um remake regular para uma cultuada comédia oitentista.


Debi e Lóide 2 – (Dumb and Dumber To, 2014)

Filme Original: Debi e Lóide (Dumb and Dumber, 1994)

Esqueçam o infame prelúdio de 2001, Debi e Lóide 2 é a verdadeira e única continuação da clássica comédia dos irmãos Farelly Debi. O filme revisita os excêntricos personagens interpretados de maneira fenomenal por Jim Carrey e Jeff Daniels exatos 20 anos depois da sua última aventura juntos. Os dois filmes são estruturalmente iguais: Debi e Lóide fazem uma road trip(viagem pelas estradas) para entregar algo bastante valioso ao seu verdadeiro dono e no processo Debi e Lóide se interessam pela mesma mulher e acabam se desentendendo por isso. Apesar de estruturalmente iguais, um não perde em nada pro outro com as piadas sempre escrachadas da dupla. A continuação é ótima por conta da nostalgia que cria nos fãs dos originais e por possuir uma trama simples e engraçada para o novo público. No fim, fica o desejo de mais uma nova aventura e que ela não demore mais 20 anos pra vir.

Dirty Dancing(1987) Dirty Dancing (2017)

O belo e sedutor dançarino vivido por Patrick Swayze foi interpretado por Colt Prattes na televisão. Dançarino na vida real, Prattes mostrou que possui o mesmo rebolado de Swayze no novo longa.
A eterna Pequena Miss Sunshine, Abigail Breslin, cresceu e tomou o papel que uma vez foi de Jennifer Grey. Como era de se esperar, a atriz mostrou-se bastante preparada para o papel,em bora não tenha o mesmo gingado de Grey.
Em comemoração aos 30 anos do clássico estrelado por Patrick Swayze e Jennifer Grey, “Dirty Dancing” ganhou um remake para televisão produzido pela ABC e protagonizado por Abigail Breslin (de “Pequena Miss Sunshine”) e pelo novato Colt Prattes. O filme,  não era nada do que os fãs e críticos esperavam: além da quebra do “espírito” da história, o final foi completamente alterado.

A mania de fazer remakes não está  tão perto de acabar. Recentemente foram anunciados planos para refilmagens de Amnésia (Memento, 2000) de Christopher Nolan, Donnie Darko ( 2001) e até mesmo um segundo remake de Scarface (O original é de 1932 e a versão mais conhecida com Al Pacino é de 1983). É com certeza surgirão ainda muitos remakes e sequências iguais aos originais e isso nem sempre vai ser ruim.

Comentários