A Ninjamania nos cinemas


Os ninjas são agentes secretos ou mercenários que trabalham visando ganhos financeiros. Eles surgiram ainda no Japão feudal e eram especializados em técnicas de guerra não tradicionais. Os profissionais possuíam inúmeras habilidades, como espionagem, luta corporal, infiltração e sabotagem. 

Você sabia que na língua original, eles são conhecidos como "shinobi"? Já as profissionais mulheres são chamadas de "kunoichi".

Se você gosta de filmes com muita ação, adrenalina, espionagem e luta, as tramas sobre ninjas são o pacote completo de filmes interessantes. Ousados, inteligentes e experientes, eles vão te surpreender nas histórias de cinema. 

 Mas você sabe como tudo isso começou ? não! então vou te contar. Algo muito importante: O termo “Ninja” é uma palavra ocidental para o termo “Shinobi“, 

Trilogia Ninja chegou em uma época onde o mercado de artes marciais americano, estava muito aquecido de filmes de Kung Fu. Eram filmes da empresa Golden Harvest e da saudosa Shaw Bros ,Quando a empresa Cannon Inc. (Empresa que fez muitos filmes de artes marciais na época) planejou a Trilogia Ninja, ela usou uma tática muito famosa até hoje, para divulgar conteúdos “desconhecidos“: Um ator famoso no papel principal.

o primeiro filme ‘Ninja: A Máquina Assassina‘, Franco Nero foi chamado e isto trouxe uma grande atenção para a produção. Conhecido pelo seu grande papel em Django (1966), Franco Nero passou por um treinamento “básico” para viver o Ninja ocidental do filme.

Porém, com o tempo percebemos que a estrela da trilogia Ninja não era ele e sim, o grande artista marcial Shô Kosugi.
 Shonichi Kosugi ou Shô Kosugi como é conhecido, foi escalado para viver o antagonista do primeiro filme (o famoso antagonista que fica com inveja do ocidental escolhido pelo mestre). Shô é ator, diretor, roteirista, mestre de Karatê, Kendo, Judô, Iaidô, Tae Kwon Do e participou ativamente na produção dos três filmes da Trilogia Ninja,
Os três filmes da Trilogia Ninja são: Ninja: A Máquina Assassina (Enter the Ninja), A Vingança do Ninja (The Revenge of The Ninja) e Ninja 3: A Dominação (Ninja III: The Domination). Cada filme conta uma história diferente e podem ser assistidos de forma separada e em qualquer ordem.

Ninja: A Máquina Assassina (1981)

O Filme inicial da trilogia. Estrelado por Franco Nero como Cole, um veterano do Exército Americano. Cole finalizou seu treinamento de Ninjutsu no Japão e segue para as Filipinas, para encontrar um velho companheiro de guerra. Porém, a paz do local é ameaçada quando um bandido resolve tomar as terras de seu amigo. Cole então entra em conflito com os bandidos para ajudar mas no entanto, também é confrontado pelo seu passado, onde deve enfrentar seu rival de treinamento, vivido por Shô Kosugi.

A Vingança do Ninja (1983)

Considerado por muitos o melhor filme da trilogia e provavelmente um dos melhores filmes de Ninja de todos os tempos, A Vingança do Ninja trás Shô Kosugi no papel principal. Após ter sua família massacrada pelo clã ninja rival, o ninja Sho Osaki abandona o Japão com sua mãe e seu filho pequeno e vai para América. Após um tempo de paz e tentando criar seu filho com os preceitos dos Ninjas, ele começa um negócio de bonecas de porcelana japonesas junto a um sócio. Com o tempo, ele descobre que seu negócio está sendo usado como tráfico de drogas e ele resolva lutar novamente, descobrindo desta forma, que o clã rival ainda está atrás dele.


Ninja 3: A Dominação

O mais polêmico dos filmes, com status de filme “Tipo B” e com altas pitadas do sobrenatural, o filme é estrelado pela atriz Lucinda Dickey no papel principal. A jovem dançarina e trabalhadora Christie estava trabalhando quando segue um ninja assassino ferido mortalmente. O ninja antes de morrer, lhe oferece sua espada. Com este ato, a alma do ninja entra em Christie e em momentos de perigo, assume o corpo da garota. Dessa forma, o perigoso ninja usa o corpo da jovem para continuar cometendo seus atos de destruição. No entanto, o “detetive espiritual” Shô Kosugi aparece para tentar salvar a alma da jovem e dar um fim definitivo ao Ninja assassino.

A partir  dai vários outros  títulos surgiram e os filmes de ninjas tornaram-se populares no cinema americano .












Comentários