Os Embalos de sábado continuam -1983


 “Os Embalos de Sábado Continuam” é estrelado por John Travolta, com Sylvester Stallone por trás das câmeras, co-escrevendo e co-produzindoo filme com o produtor e escritor original de “Os Embalos de Sábado à Noite”, Robert Stigwood e Norman Wexler, respectivamente 


Uma sequência de “Os Embalos de Sábado à Noite”, “Os Embalos de Sábado Continuam” foi um dos dois filmes que Stallone dirigiu e não estrelou, embora tenha feito uma participação especial. De alguma forma, o filme foi um sucesso comercial, arrecadando quase $ 65 milhões de bilheteria nos Estados Unidos. No entanto, foi destruído pelos críticos que o consideraram uma das piores sequências já feitas.

a química entre John Travolta e a vilã Finola Hughes é fantástica

O filme trouxe ótimas canções como a bela balada “Someone Belonging to Someone” e a dançante “The Woman in You”. Até mesmo a música tema (“Far from Over”de Frank Stallone) e a que simboliza o apoteótico final (“We Dance so Close to the Fire”de Tommy Faragher) não desapontam.

A direção do Sylvester Stallone (por mais inadequada que seja neste caso) consegue transformar o dramalhão que havia sido o filme original, em uma vibrante história de superação. Por mais clichê que seja o processo de desenvolvimento do personagem principal neste filme, acabamos comprando sua batalha pessoal,adoro os últimos vinte minutos. Após passar o filme todo humilhando o Travolta, a personagem de Finola Hughes (sua parceira no show) chega para ele no camarim e diz que ele não tem talento. A câmera dá um close em nosso herói de tanga, transtornado e pronto para a vingança. 



Stallone dirige de maneira épica a dança final, tal qual faria em sua série “Rocky”. Dá-lhe músicas inspiracionais (com ênfase no refrão: “Pegue este momento e brilhe… Tenho que estar no vitorioso final”).



Direção: Sylvester Stallone


nota 7

Comentários