Um Príncipe em Nova York 2 (2021)
Eddie Murphy apostou na nostalgia e acertou no alvo, pelo menos com seu público dos anos 80 que acompanharam sua carreira e viveram um dos melhores momentos do cinema. Eu sou um que sempre gostou de seus filmes que eram sucesso garantido. Se tinha Eddie, o filme vendia como água.
Fico feliz que toda a essência de um de seus maiores sucesso foi mantida, mesmo com elementos que o tornam mais moderno como os direitos das mulheres, ainda que não toquem nesse assunto de uma forma mais aberta e com destaque.
Em um Príncipe em Nova York 2 Eddie Murphy é Randy Watson, o Príncipe Akeem Jofferse, e se tornará rei de Zamunda quando descobrir que tem um filho que nunca conheceu na América - um nativo do Queens chamado Lavelle (Jermaine Fowler). Honrando o desejo de morte de seu pai real (James Earl Jones) de preparar este filho como o príncipe herdeiro, Akeem e Semmi (Arsenio Hall) partirão para a América mais uma vez.
Bom, todos aqueles personagens feitos pelo próprio Eddie estão presentes nessa nova aventura, até os personagens vividos por Arsenio Hall também estão, apesar de varios flashbacks onde revemos cenas do primeiro filme, um artifício para os mais jovens ficarem por dentro da história do filme original, mas isso não atrapalha nada e funciona perfeitamente dando um charme a história. A entrada do elenco novo só abrilhantou o filme, podemos ver Wesley Snipes, o eterno Blade, super discontraído e visivelmente se divertindo muito, até no momento que leva porrada da filha de Eddie Murphy, Bella Murphy, que aqui é filha do agora Rei Akeen. Como sempre o figurino maravilhoso, cenas hilárias , Jermaine Fowler está muito engraçado e a vontade como o primogênito de Akeen. O filme é ótimo e aqueles que o classificam como bobinho e fracassado igual o primeiro, com certeza não sabem a importância dessa obra na cultura pop .
Vida longa ao Rei Akeen!
Direção
Craig Brewer
Elenco
Eddie Murphy
Arsenio Hall
Jermaine Fowler
Leslie Jones
Tracy Morgan
KiKi Layne
Shari Headley
John Amos
Teyana Taylor
Wesley Snipes
James Earl Jones
Comentários
Postar um comentário