Liga da justiça de Zack Snyder 2021
Liga da Justiça de Zack Snyder” é um épico esmagador em vários sentidos, assim como o melhor filme do cineasta desde “Watchmen”.
Aqui, Snyder tem a chance de brincar com o panteão inteiro e ao contrário de “Batman vs. Superman” de fato mostrar suas diferentes personalidades e habilidades para colocá-los para interagir, o que é sempre a grande atração em filmes de equipe. Após a morte do Superman (Henry Cavill), Batman (Ben Affleck) tenta reunir um grupo de heróis para guardar o mundo de ameaças, na falta do seu grande maior protetor. Ao mesmo tempo, a Mulher-Maravilha (Gal Gadot) é alertada da invasão do Lobo da Estepe (Ciarán Hinds) servo do deus sombrio Darkseid (Ray Porter), que busca na Terra algo que seu mestre deseja há muito.
Pela sinopse, percebe-se que o longa possui pontos de partida e chegada bem parecidos aos da versão de 2017 Entretanto, a jornada dos dois é bem diferente Snyder utiliza essas duas horas adicionais principalmente para trabalhar melhor as motivações de cada um dos personagens, lhes dando mais camadas e anseios, fazendo com que a união da equipe e suas batalhas ganhem profundidade e que os vilões possuam mas motivação e empatia.
Versão do diretor dá o tom épico que o filme necessitava, uma repaginada completa e com muito mais desenvolvimento de personagens. O formato 4:3 pode incomodar alguns, mas Pra mim a longa duração de 4 horas passou voando e até a metade do filme, já tava imerso e curioso pra ver onde tudo ia dar.
É importante ressaltar que mesmo a trama sendo a mesma do longa de 2017 é um filme completamente diferente, que entrega tudo o que os fãs queriam e deixa espaço pra muita coisa que viria depois Aliás além do bom desenvolvimento de personagens e correção de tom, melhora visual e tudo o mais devo dizer que a trilha sonora tá ótima especialmente a repaginada na trilha da Mulher Maravilha.
Ciborgue e Flash nesse filme, dessa vez tiveram uma participação digna. Aquaman e Batman sofrem alterações bem vindas na nova versão e as participações especiais são boas. Devo dizer que o Coringa de Leto consegue ser bem melhor e mais convincente aqui do que foi em Esquadrão Suicida.
Enfim, ame ou odeie é um filme histórico por conta da campanha dos fãs envolvidos e da rixa entre público e crítica que manteve esse filme relevante sendo uma ótima experiência.
Nota 8.0
Direção : Zack Snyder
Comentários
Postar um comentário