Sheena - A Rainha das Selvas (1984)


 Sheena - A Rainha das Selvas (1984)



Esse é um daqueles filmes que não se esquece.

Estrelado pela lindíssima Tanya Roberts, é uma história encantadora apesar de não ter tido tanto sucesso nos cinemas, tornou-se cult e fez um grande sucesso ao se tornar parte da programação da rede Globo.

Enquanto investigavam os rumores de uma "terra curativa", mística cujos poderes supostamente fluem da montanha sagrada Gudjara, os geólogos Philip e Betsy Ames (Michael Shannon e Nancy Paul) são mortos em um desabamenton deixando sua filha Janet órfã . 


Janet é adotada por Shaman, uma mulher da tribo nativa de Zambouli ( Princess Elizabeth of Toro) e por causa de uma profecia sobre o desmoronamento ("quando a montanha sagrada clama") ela é vista como uma filha dos deuses e renomeada Sheena. Conforme ela cresce, Sheena (Tanya Roberts) aprende muito com Shaman sobre a tradição da selva e os hábitos de todas as suas criaturas. Ela é até mesmo encarregada do segredo da comunicação telepática com os animais.

Mas o problema está se formando em Tigora; o irmão mais novo, ex - campeão de futebol do rei, Príncipe Otwani (Trevor Thomas) está conspirando com a noiva de seu irmão , a condessa Zanda (France Zobda), para que Jabalani seja assassinado e assim explorar as terras de Zambouli 

O velho "amigo" de Otwani, o repórter Vic Casey ( Ted Wass ), e seu cinegrafista Fletch Agronsky ( Donovan Scott ) estão em Tigora para fazer uma história sobre o ex-jogador de futebol. Quando o Rei Jabalani é morto e o Xamã é incriminado por isso, Vic e Fletch percebem que estão em uma história muito maior do que haviam previsto.




A personagem Sheena nasceu nas histórias em quadrinhos em 1937, onde era uma versão feminina do Tarzan, cujo o enredo também se passava na África. Em 1955, Sheena virou uma série de TV nos Estados Unidos com 26 episódios,

Em 1984, Sheena – A rainha da selva chegava nas telas de cinema do mundo inteiro A belissíma Tanya Roberts no ápice dos seus 27 anos, fez o papel título apesar da atuação fraca, sua beleza e excelente forma física, foi a escolha perfeita para a personagem, que exigia uma bela loira com um corpo escultural.

Apesar do fracasso de bilheteria, Sheena – A rainha da Selva, fez sucesso em home video e ganhou muita popularidade na TV brasileira, sendo exibido pela primeira vez em 1988 (Tela Quente) e reprisado centenas de vezes na Sessão da Tarde.



Foi o primeiro filme norte americano rodado inteiramente no Quênia

No elenco vários animais reais adestrados, coisa que hoje em dia só é feito digitalmente e não é preciso mais expôr animais em setes de filmagens.

Sheena, Queen of the Jungle título horiginal apesar de ter completado 36 anos em 2020 é um filme que merece ser visto e revisto, ainda tem a mesma beleza e encantamento, é simplesmente intocável pelo tempo e permanece com a mesma emoção de assisti-lo pela primeira vez .

Nota  9

Dirigido por

John Guillermin


Estrelando

Tanya Roberts

Ted Wass

Donovan Scott

Música por

Richard Hartley







Comentários