David Vetter nasceu em 1971 e viveu todos os seus dias protegido por uma bolha de plástico. Toda sua trajetória de vida, foi amplamente acompanhada pela mídia e, pelo seu modo de vida, foi apelidado de “Bubble Boy” (menino bolha). Ele resistiu bravamente até seus 12 anos de idade ,sem nunca, absolutamente nunca, ter sido tocado pelos próprios pais.
David morreu em 1983, quatro meses depois de receber um transplante de medula óssea vindos de sua irmã. Este transplante foi uma tentativa de dar ao menino uma vida normal.
no original, o filme conta a vida de Tod Lubitch, um rapaz com problemas imunológicos criado dentro de uma bolha de plástico, construída pela NASA, para protegê-lo de infecções.
Uma vizinha e amiga desde de criança (Glynnis O'Connor) faz com que o adolescente (John Travolta), saia de dentro da bolha de plástico, quando percebe que sente muito mais que amizade por ela.
O filme lembra os dias de hoje em que precisamos ficar isolados por causa de um vírus.
Talvez o diretor Randal Kleiser tenha feito uma premonição com sua obra e sem dúvidas esse é um filme sensacional muito bem feito e com atores ótimos.
Diana Hyland venceu na categoria de melhor atriz coadjuvante no Emmy Awards 1977. Por ser uma obra feita para TV realmente é muito caprichada e vale a pena assistir.
Nota 9
Comentários
Postar um comentário