O Escândalo -2020 Resenha

O Escândalo é dirigido por Jay Roach e escrito por Charles Randolph. É estrelado por Charlize Theron, Nicole Kidman e Margot Robbie, e é baseado em várias mulheres que trabalharam  na Fox News as quais  exporam  o CEO Roger Ailes por assédio sexual. John Lithgow,
Por suas atuações, Theron e Robbie foram indicadas para Melhor Atriz em Filme de Drama e Melhor Atriz Coadjuvante, respectivamente, na 77.ª edição dos Prêmios Globo de Ouro, assim como receberam indicações nas mesmas categorias nos Prêmios Critics' Choice, no BAFTA e no Oscar.
Encabeçado por 3 das maiores estrelas de Hollywood as veteranas Charlize e Nicole e a nova queridinha linda e talentosa Robbie que é a grande revelação da nova geração.

Conhecido por seu trabalho nas franquias "Austin Powers" e "Entrando Numa Fria", além de telefilmes sobre política americana para a HBO, o diretor Jay Roach parece não entender muito bem sobre o tema que tem nas mãos, o deixando menos inpactante do  que deveria ser .
Por outro lado temos  John Lithgow (Hospede do barulho e Footloose ) como  Roger Ailes, inreconhecivél .em uma atuação maravilhosa digna de um oscar .
Charlize Theron é outra que rouba a cena com sua  Megyn Kelly,

consegue mais uma grande interpretação, principalmente nos momentos em que entra em conflito se deve ou não ir contra o homem que a ajudou em sua carreira.
Maravilhosa está perfeita em todos os detalhes aos se inspirar na âncora do Fox News .

Nicole Kidman, habituada a fazer personagens destemidas, volta a mostrar sua já conhecida competência e  ao viver  Gretchen para obter justiça contra as humilhações que sofreu. conquista o publico e não fica muito difícil para que o público torça por ela  .

Margoh Robbie a cereja do bolo e não menos deliciosa que os outros ingredientes  isso é claro, o seu
trabalho é  mais difícil não só por criar Kayla do zero, pelo fato de que sua personagem é a única fictícia entre as protagonistas. Ela passa por um processo de transformação de moça ingênua a mulher amarga e frustrada à medida que percebe o abuso de seu chefe .

E se sai muito bem. Tanto que sua indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante não foi à toa,

Como o  roteiro de Charles Randolph (o mesmo de "A Grande Aposta") não se aprofunda na questão do abuso sexual. O assunto é sempre tratado de forma superficial. As três protagonistas quase não interagem na trama, deixando a sensação de que falta algo.
Mas isso não estraga o espetacúlo que é um ótimo filme e prende você  até o final .
Nota 8.9
 dirigido por Jay Roach

Elenco

Charlize Theron, Nicole Kidman , Margot Robbie e John Lithgow, Kate McKinnon, Connie Britton, Malcolm McDowell , Malcolm McDowell e Allison Janney



Comentários