Judy: Muito Além do Arco-Íris 2020/Resenha

É o Inverno de 1968 e a lenda do showbiz, Judy Garland (Renée Zellweger), chega no Swinging London para se apresentar no The Talk of the Town. Faz 30 anos que ela esteve nas gravações de O Mágico de Oz, mas sua voz se enfraqueceu. Porém, sua intensidade dramática e artística apenas aumentou. Está cansada, assombrada por memórias de uma infância perdida para Hollywood. Agarrada ao desejo de voltar para casa para junto dos filhos, ela está determinada a nunca desapontar os seus fãs. Apresentando alguns dos seus temas mais emblemáticos, nomeadamente a eterna música "Over The Rainbow", JUDY celebra a música, capacidade de amar e a pura genialidade da "maior artista do mundo".

O filme se passa  durante o último ano de Judy antes de sua morte, aos 47 anos, e traz flashes da rígida adolescência da artista.,onde Judy era apenas uma menina interpretada aqui por Darci Shaw como a jovem Judy.
E podemos ver ainda que rapidamente como perdeu sua infância para Hollywood, sem ter o direito de ser apenas uma menina,sendo umilhada por vir de onde veio e de não ter os dentes tão perfeitos ou o nariz mais fino ,embora fosse o que o publico queria por ter um talento cantando e aduando.

Judy aborda os vários problemas pessoais de sua personagem-título sem, no entanto, esmiuçá-los - não é este seu objetivo, no fim das contas. Renée traz para si a dramaticidade do momento de vida de Judy Garland - e por que não? - seu também. Judy é sua grande volta por cima, a chance de provar ao mundo que ainda é uma boa atriz.
E consegue. Renée está maravilhosa, nos encanta e nos entristesse com a mesma intensidade ao mesmo tempo como um vendaval de emoções, e ao cantar a lindíssima canção "Over The Rainbow", com a voz embargada e olhos em lagrimas quase sem forças pela emoção.

O diretor Rupert Goold se esforça demais e nos entrega algo lindo se ver, mas certamente trabalha lindamente com Zellweger, que apresenta uma performance que até a própria Judy Garland teria aplaudido.
Apesar de ser um filme independente e pequeno, Judy é uma obra gigantesca.
nota 10
dirigido por Rupert Goold,


Elenco
Renée Zellweger como Judy Garland
Darci Shaw como Judy Garland (jovem)
Finn Wittrock como Mickey Deans
Rufus Sewell como Sidney Luft
Michael Gambon como Bernard Delfont
Jessie Buckley como Rosalyn Wilder
Richard Cordery como Louis B. Mayer
Bella Ramsey como Lorna Luft
Royce Pierreson como Burt
Andy Nyman como Dan
Arthur McBain como Askith
John Dagleish como Lonnie Donegan
Gemma-Leah Devereux como Liza Minnelli
David Rubin como Noel
Lewin Lloyd como Joey Luft
Fenella Woolgar como Margaret Hamilton
Gus Barry como Mickey Rooney


Comentários