Violência Gratuita vai desapontar muita gente, principalmente aqueles que estão sedentos por uma história violenta. O longa não é sobre isso. É um estudo da alma humana. e constrói seu suspense baseado nisso. O que, para mim, é algo fenomenal.
No original "Funny Games", é uma refilmagem de um filme de 1990, E escrito e dirigido por Michael Haneke , que dirigiu essa versão também, para tornar seu filme mais famoso na América .
Justamente por ser dirigido pelo próprio diretor do original ,cada cena foi apenas refeita com atores americanos igual como no original.
Uma família em férias em uma casa a beira de um lago é surpreendida por dois jovens psicopatas. Eles mantêm mulher, marido e o filho como reféns, submetendo-os a um jogo de perversão, violência e humilhações.
Um longa tenso e que consegue ser muito mais interessante do que inúmeros filmes por aí, como o já saturado Jogos Mortais. O título pode atrapalhar um pouco o sucesso do filme. Tanto para o bem quanto para o mal. Ao mesmo tempo em que atrai o público, afasta alguns mais conservadores. Mas o filme não tem litros de sangue ou massacres de tapar os olhos – é uma violência realista e calculista, feita para chocar mas nunca descambando para o absurdo do inaceitável.
Naomi Watts (King Kong , O Chamodo) é Ann a esposa umilhada e torturada pelos jovens ,e está maravilhosa com uma atuação íconica, Tim Roth(Planeta dos macacos , o Incrível Hulk) é George o marido torturada machucado em um das pernas e não pode reagir fazer nada diante de tanta violência e loucura, sou suspeito para falar, mas esse cara é sensacional e seu trabalho é fantástico o elenco desse filme é fantástico, o menino Devon Gearhart — Georgie filho é perfeito passa no olhar o que está sentindo, espero que continue atuando .
Michael Pitt — Paul
Brady Corbet — Peter , São perfeitos psicopatas , Pitt a cada momento olha para camera com um olhar frio calculista perfeito, dando calafrio ao telespectador e ainda tem a surpreendente cena do controle remoto que não vou descreve-la para não estragar o filme para quem não assistiu .
A fotografia nebulosa e a direção de arte ajudam o espectador a entrar completamente no clima de Violência Gratuita. É como se estivéssemos lá, junto com eles, passando por toda aquela agonia.
Uma ótima experiencia nota 9.0
ELENCO: Naomi Watts — Ann | Tim Roth — George | Michael Pitt — Paul | Brady Corbet — Peter | Devon Gearhart — Georgie |
DIREÇÃO: Michael Haneke
Comentários
Postar um comentário