O Irlandês 2019 - RESENHA

Em 1992, o ator Danny DeVito  dirigiu o ótimo "Hoffa - Um homem uma lenda", com Jimmy Hoffa vivido por (Jack Nicholson), um poderoso líder sindical, que desapareceu misteriosamente. O Filme Diversos indica essa bela produção para quem ainda não assistiu. Sem dúvidas um grande momento do cinema.



 O Irlandês, dirigido por Martin Scorsese e com Robert De Niro, Al Pacino, Joe Pesci e Harvey Keitel no elenco, estreou no Netflix. O filme tem gerado grande expectativa, tanto pelo elenco quanto pela polêmica envolvendo Scorsese, que recentemente afirmou que filmes de superheróis “não são cinema”.
Prefiro não opinar kkk
Bem, se em Hoffa  acompanhamos a história pela visão do líder sindical, em o Irlandês a história é mostrada pelos olhos de Frank Sheeran (Robert de Niro), conhecido como "O Irlandês"


Diferente de Os Bons Companheiros, clássico de Martin Scorsese, O Irlandês adentra em uma abordagem mais específica do mundo da máfia, menos enérgica e mais carregada. Aqui, o foco recai mais na melancolia que certas escolhas podem trazer do que propriamente na brutalidade de quem vive no meio gângster.  Aliás é dificil dar um adjetivo que chega bem perto de definir este filme - se é que é possível defini-lo em apenas uma palavra. Scorsese já chegou no topo de de seu brilhantismo  com Os Bons Companheiros e Casino, mas retorna, aos 76 anos ainda mais maduro do que se pode imaginar ao estimular um universo já bastante familiar em sua filmografia com um novo impulso o de isolamento causado por uma vida dedicada a outras vidas, estas incapazes de preencher buracos cavados por um sacrifício que veio do livre-arbítrio.
Al Pacino está brilhante como Jimmy Hoffa, trejeitos  expressões corporais criadas nos minimos detalhes, um personagem  maravilhoso que entrará para sua galeria de personagens fantásticos , um icone vivo do cinema que sempre brilha muito em cena, dividindo grandes momentos com o grande Robert De Niro.


Robert De Niro; E o que falar  desse icone, maravilhoso sempre em tudo que faz, agora rejuvenecido com nova tecnologia que não foi barato para Netflix, mais valeu ver esse cara como nos velhos tempos tocando o terror , uma grande estrela, um ICONE.

O Irlandês é um épico filme de mafia com fotografia impecavél, cenários grandiosos, perfeita reconstituição de época e trilha sonora maravilhosa. em resumo mais uma obra prima de Scorsese e sem duvidas ate o momento o melhor filme da Netflix, mas não posso esquecer do brilhante trabalho de Joe Pesci sempre maravilhoso .

Nota 10



Direção: Martin Scorsese

Elenco: Robert De Niro, Al Pacino, Joe Pesci, Harvey Keitel e Anna Paquin

Comentários