Resenha-IT Capítulo 2 -2019

It - Capítulo 2 tem início vinte e sete anos após o ‘Clube dos Perdedores’ dar uma surra em Pennywise. Naquela época, eles fizeram um juramento de retornar, caso ‘A Coisa’ desse as caras de novo. Quando os ataques sobrenaturais voltam a acontecer, Mike (Isaiah Mustafa), o único que nunca deixou a cidade de Derry, convoca o resto da turma para cumprir a promessa e ajudar a deter a ameaça.
Pensado para ser algo épico IT Capitulo 2, acaba exagerando, e não consegue dar voz ao seu propósito de ser grande, a não ser em seu tempo longo de duração.

Com quase três horas de duração, acaba se alongando demais em cenas que poderiam ser mais agilizadas, bastava uma transição rápida dos personagem crianças para a fase adulta.
 Sem muita explicação Mike (Isaiah Mustafa), liga para cada um repetindo todas a mesma frase para apresentar os personagens adultos - o diretor acaba deixando essa parte cansativa.

Também logo no início temos uma cena que envolve homofobia bastante pesada e que desperta uma sensação de revolta para quem está assistindo. Infelizmente é algo comum no dia a dia e que jamais deveria acontecer, mas infelizmente ainda em cada esquina se encontra um preconceituoso ignorante na vida.

Mas o diretor faz um bom trabalho e faz tomadas ótimas usando bom anglos de câmeras e uma fotografia com uso de cores perfeitas em cada cena.

Destaque sem duvidas para o Pennywise de Bill Skarsgard  que continua assustador com um interpretação brilhante convincente até demais, cenas de arrepiar e um olhar macabro,  a maneira doce que muda para atrair criancinhas - ele rouba o filme toda vez que aparece e é o que deixa tudo mais interessante nessa história.

Destaque também para Richie (Finn Wolfhard) que é o “alívio cômico” do resto do grupo e, adulto, é interpretado pelo ator também do gênero, Bill Hader, de “Saturday Night Live”. está ótimo, apesar de ter um elenco estrelado com Jessica Chastain e James McAvoy e temos o blockbuster do gênero do ano,  que não foi bem assim, em bora o elenco esteja bem não a nada de grandes interpretações memoráveis.

It Capitulo 2 é um filme bom com seus altos e baixos, conseguiu manter o clima do filme anterior e tem um saldo positivo, porém nada de espetacular, apenas um bom divertimento para quem gosta de terror e conta com uma participação especial  do mestre Stephen King.

 nota :7.8

Direção-Andy Muschietti

Elenco :


Comentários