RAMBO-Até o Fim - Resenha

RAMBO-Até o Fim ; como diz o próprio titulo, ele vai até fim e não deixa sobrar nada ,ele é John Rambo que está de volta.
 O filme começa como sugere o final de Rambo 4, que retorna para casa no rancho  "R.RAMBO" a história segue O tempo passou para Rambo, que agora vive recluso em um rancho. Sua vida marcada por lutas violentas ficou para trás, mas deixou marcas inesquecíveis. No entanto, quando sua sobrinha criada como filha   é sequestrada, Rambo precisa confrontar seu passado e resgatar suas habilidades de combate para enfrentar traficantes mexicano de mulheres. A busca logo se transforma em uma caçada por justiça, na qual nenhum criminoso é perdoado.
Bem vamos começar com os pontos negativos, o roteiro não é nem um pouco original vários filmes já abordaram o tema, o tempo do longa é curto como o filme anterior e passa muito rápido o  roteiro poderia trabalhar mais no drama do personagem  Rambo tentando lidar com os fantasmas do passado e seu transtorno e traumas de gerra .
Pontos positivos tem o mito Sylvester Stallone  vivendo mais uma vez o icônico
 John Rambo, que agora é um senhor de seus 72 anos e faz todo o sentido dentro desse contesto não usar mais a faixa vermelha na cabeça e os cabelos compridos ele é um senhor hoje e vive em um rancho nada mais justo que um belo chapéu de Cowboy,embora sentimos  falta do velho estilo que marcou época e está em nossas memórias,temos que aceitar que o tempo passou até mesmo para ele,  prova de que RAMBO sim está atualizado nesse novo filme para os dias de hoje ao contrário do que muitos dizem.
O.k  nos  vivemos em um munda "mais racional e menos violento", mas nos devemos analisar o filme do contesto da história, um pai tem a filha sequestrada o que ele quer justiça.
Só que aqui nos estamos no mundo do Rambo e  nós sabemos muito bem ,RAMBO não perdoa mata 
A violência faz e sempre fez parte do mundo de Rambo,  quem assistiu a todos os filmes sabe que sim,não faz sentido reclamar de uma violência que é  a maior  característica do personagem o ponto auto de todos seus filmes .


Dizer que todo Mexicano foi retratado como mal e os americanos bons, como vi em uma crítica é totalmente fora de contesto, sinal que a pessoa não prestou atenção na história .
Sendo que Yvette Monreal a "Gabriela" era uma pesonagem MEXICANA  e foi criada pelo Rambo como filha e também a senhora vivida por Adriana Barraza, ambas eram a familia de John, isso ilustrava muito bem a separação do bem e do mal, os maus eram um grupo de traficantes não eram a população  Mexicana.
Posso dizer que foi bom ver John Rambo de volta ,preparando suas armadilhas não só um guerreiro ele também é um perito em táticas de guerra e isso é mostrado no filme .
que a pesar de manter o Padrão com roteiros simples é uma história bem resolvida e com um final triste emocionante, mais a cima de tudo um final digno de Rambo, e se você pensa que acabou para esse velho ex soldado  ele avisa "apesar de todas as pessoas que conheço já não estarem mais ao meu lado vivas eu vou continuar lutando nessa vida " 
nota 9
Valeu muito 

Sylvester Stallone (John Rambo)
Sylvester Stallone
John Rambo





Comentários