A MOSCA 1986 - Relembrando um clássico

The Fly clássico dos anos 80 e uma das melhores obras do diretor David Cronenberg, a história perturbadora é sobre o físico  Seth  Brundle (Jeff Goldblum), que esta  desenvolvendo o projeto de uma capsula de teletransporte -  algo inovador e segundo ele mudará o mundo.

Mais Seth Brundle não contava com uma pequena mosca invadindo o seu sistema, confundindo a inteligência artificial do seu computador e unindo seu DNA com o da mosca ao testar em si mesmo o seu projeto.

Antes disso ele conhece Veronica Quaife (Geena Davis), uma jornalista investigativa que apaixonada passa a viver um terrível pesadelo ao lado dele e descobrindo que está gravida, sem saber se em seu ventre existe uma pessoa ou uma criatura como o pai.
Seth Brundle acaba encontrando a cura mais isso colocará a vida de seu grande amor em risco já que tudo que ele deseja agora é reverter sua transformação.
TThe Fly não é um filme original mais sim uma releitura de outro filme de 1958 do mesmo nome. E como podem perceber a premissa é a mesma.

O cientista Andre Delambre testa uma máquina de teletransporte de matéria e sem saber uma mosca entra no teletransportador junto com ele. Quando se teleporta, o DNA de Andre funde com o do inseto, dando início a uma perigosa mutação genética. No Brasil foi chamado de A Mosca da cabeça branca pelo fato do cientista apenas trocar a cabeça com a mosca e uma parte do corpo.




David Cronenberg  deu uma releitura inesquecivel a essa produção que se tornou um clássico com roteiro de George Langelaan

Charles Edward Pogue e o próprio 

David Cronenbeg e a criação de maravilhosos efeitos especias que até hoje revolta o estÔmago dos mais fracos.

A Mosca ganhou o Oscar de melhor maquiagem em 1987. No mesmo ano, o filme também ganhou o Saturn Award de Melhor Ator, Jeff Goldblum; Melhor Filme de Terror; e Melhor Caracterização, Chris Walas. Também foi indicado, na mesma premiação, para Melhor Atriz, Geena Davis; Melhor Diretor, David Cronenberg.



O que falar de Geena Davis estava linda otíma atriz e no auge de sua carreira e beleza esse foi sem duvidas um de seus melhores trabalhos 
Jeff Goldblum Maravilhoso sempre sendo o velho Jeff, algo que ele faz divinamente - sem palavras .
Conclusão: esse é um filme obrigatório a todo verdadeiro fan de filmes de terror uma história absurdamente perturbadora nojenta e deliciosa de se ver um esperiencia que poucos filmes hoje conseguem e invelizmente  a formula foi perdida no tempo.
DireçãoDavid Cronenberg
RoteiroGeorge Langelaan
Charles Edward Pogue
David Cronenberg
ElencoJeff Goldblum
Geena Davis
John Getz


Comentários