Resenha/Era Um Fez em Hollywood 2019>Filmes Diversos

Era Uma Vez em Hollywood, para quem está esperando ir ao cinema e ver muito sangue e violência exagerada coisa peculiar nos filmes de Tarantino terá uma grata surpresa ou não sairá satisfeito da sala de cinema. Outra coisa importante o grande final dessa obra prima só terá sentido  e surpreendente, se você souber sobre o caso da “Família Manson”, que assassinou a atriz Sharon Tate e mais quatro pessoas, naquele que é um dos crimes mais célebres e inexplicáveis do século 20. Quem não souber do que estou falando, perderá toda a construção de tensão planejada por Tarantino, e talvez não entenda o desenlace do filme.

Los Angeles, 1969. Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) é um ator de TV que, juntamente com seu melhor amigo e dublê Cliff Booth (Brad Pitt) , está decidido a fazer o nome em Hollywood. Para tanto, ele conhece muitas pessoas influentes na indústria cinematográfica, o que os acaba levando aos assassinatos realizados por Charles Manson na época, entre eles o da atriz Sharon Tate (Margot Robbie), que na época estava grávida do diretor Roman Polanski (Rafal Zawierucha).
Passamos a acompanha então Rick Dalton e seu amigo Cliff Booth que são o fio condutor dessa história, o filme caminha de uma maneira bem lenta sem muita presa e aos poucos  somos apresentados a Hollywood de 1969, os dois  passeiam pelos setes de filmagens e entre as estrelas da época bem ao estilo Titanic onde os astros contracenam configuras marcantes da história, tudo muito nostálgico em uma bela homenagem ao cinema.

Em uma cena muito engraçada temos a participação do Mestre das artes marciais Bruce Lee vivido pelo ator Mike Moh que se parece muito com ele e faz ótimo trabalho
ao contracenar com Brad Pitt.
Outro que está perfeito no personagem é o ator Damon Herriman como Charles Manson,arrogante louco e intragável apesar de não ser o ponto alvo do filme é o pano de fundo de toda esse história.

O ator de Homeland Damian Lewis aparece no papel de Steve McQueen, ator americano que marcou o cinema em filmes como A Mesa do Diabo, Crown, o Magnífico, e foi indicado ao Oscar por O Canhoneiro do Yang-Tsé.
Bom o resto vocês terão que ver nos cinemas e conferir cada atuação kk!
Sharon Tate (Margot Robbie) está maravilhosa apesar de ter poucas falas e apenas ser uma figurante de luxo,além de ser umas das mulheres mais lindas do cinema lógico logo atraz da minha Crusch Charlize Theron rs, Margoh  tem um caso de amor com a câmera e com alguns minutos em cena onde não existe diálogos seus sorrisos encantadores roubam a cena ao dar vida a menga Sharom Tate que está curtindo a platéia ao seu redor admira-la em um de seus filme dona de um absurdo carisma Margoh Robbe arrasa em cena mesmo quando não fala.
Rick Dalton é vizinho de Sharon Tate e Roman Polanski, mas nunca teve a proximidade com o casal, nem jamais pediu papel em seus filmes mas por ser vizinho acabou cruzando com a seita de Charles Manson juntamente com seu amigo Cliff Booth que acabou se envolvendo com uma hippie de sua gangue resultando no final que todos nós desejamos ter acontecido na vida real, você entenderá quando assistir e se já assistiu sabe do que estou falando,o bom em Tarantino é que ele não está nem ai para a história original e escreve do seu jeito e nos amamos .
Conclusão ;  Esse não é o melhor filme na carreira de Quentin Tarantino ,também não traz o seu estilo mais conhecido com violência e sangue exagerados que adoramos,mais um narrativa muito bem construída com uma fotografia perfeita e direção impecável,trilha sonora maravilhosa e com seu ponto vista muito particular.
 Em um ano lotado de remakes, sequências e spinoffs, um novo filme de Quentin Tarantino é um grande evento. O diretor, cujo nome estampa camisetas escrito "directed by", é o suficiente para levar pessoas ao cinema para ver algo inédito, com algumas garantias: bom roteiro, desenvolvimento de personagens, recriação de épocas, referências e a tão marcante violência gratuita -- a única característica que não aparece em abundância. Mesmo com um grande conto de fadas, o diretor é capaz de nos surpreender com um belo trabalho .
nota 7.8



Direção: Quentin Tarantino
Elenco: Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Margot Robbie


Comentários