Batman: O Retorno 1992/Relembrando grandes sucessos >FilmesDiversos

Batman - Returns 
Traz de volta o homem morcego nessa segunda aventura, depois do grande sucesso que foi o primeiro filme não foi nem uma surpresa que acontecesse essa sequência.

Desta vez nosso herói que continua sendo interpretado por Michel Keaton terá que encarar dois de seus maiores inimigos: o ardiloso Pinguim (Danny DeVito) e a sensual mulher gato (Michelle Pfeiffer) - o que não será nada facil. Mas,  se tratando de Batman nada é impossível.
Com o objetivo de manipular Gotham City, um milionário (Christopher Walken) tenta transformar o Pinguim (Danny DeVito), um ser deformado que tinha sido abandonado ainda bebê nos esgotos, em prefeito da cidade. Como se isto não bastasse, surge a Mulher-Gato (Michelle Pfeiffer) que, apesar de ser linda e sedutora, também tem dupla personalidade, em razão de problemas no passado. Ambos se tornam verdadeiros pesadelos para Batman no presente.
Abandonado ainda bebê por seus pais devido a sua deformação, Pinguim já mostra traços de crueldades e passa a viver nos esgotos de Gotham com pinguins do zoológico. 

Já Selina era secretária do  milionário (Christopher Walken) que acaba sendo empurrada de um prédio e revivida por gatos se tornando a Mulher Gato.

Sem duvidas Michelle Pfeiffer  foi a melhor Mulher Gato que tivemos no cinema até o momento, estamos na espera da nova que estará em The Batman, mas acho quase impossível  Michelle ser desbancada, seu charme e beleza fez os marmanjos delirarem e a atriz, que estava em seu auge, sempre foi talentosa e mesmo hoje continua dona de uma beleza invejável.
Apesar de seus personagem ter alguns furos de roteiro sempre será a melhor e deixa para lá os furos afinal, seu carisma e seu talento faz a gente nem ligar para isso. Michel Keaton está ótimo em sua atuação e mais uma vez arrebenta como Batman ao lado de Danny DeVito que está enlouquecido e perfeito como o Pinguim. Apesar de não ser o filme perfeito, Tim Burton acerta a mão em sua direção trazendo tons sombrios cores escuras roteiro perfeito, fotografia linda e gótica, e afinal é uma aventura de super herói e não um drama Shakesperiano, e ao meu ver, é um dos melhores do genero e eu adoro. 

Direção: Tim Burton
Elenco: Michael Keaton, Michelle Pfeiffer, Danny DeVito 
Gêneros Aventura, Ação, Fantasia, Suspense

Comentários