O Rei Leão /Resenha>Filmes Diversos

A tão aguardada produção live action da Disney trazendo uma nova releitura da animação de O REI LEÃO de 1994 já esta entre nós. O pensamento era um só: será que vai ser legal? será que aquela canção que eu tanto gosto vai estar na trilha sonora? será que o Rei Leão precisava de um remake? Talvez, mas o fato é que o remake foi realizado e não agradou a todos. A nova produção da Disney é amada por uns e detestada por outros e essa semana ganhou as telonas dos cinemas de todo Brasil.

A história todos conhecem:  Simba é um jovem leão destinado a ser o rei da selva na savana africana, mas seu tio Scar prepara uma armadilha matando seu pai e atual rei Mufasa, deixando o pequeno leãozinho sozinho e cheio de sentimento de culpa. Então ele parte para longe, onde encontra os amigos Timão e Pumba, que vão ajuda-lo a seguir em frente, crescer e voltar para lutar pelo seu reino.

Direção: Jon Favreau 
Elenco: 
Donald Glover (Simba)
Beyoncé Knowles-Carter (Nala)
James Earl Jones (Mufasa)
Seth Rogen (Pumba)
Chiwetel Ejiofor (Scar)
Alfre Woodard (Sarabi)
Billy Eichner (Timão)
John Kani (Rafiki)
John Oliver (Zazu)



 
O filme traz uma nostalgia, afinal tudo o que vemos neste live action já conhecemos anteriornente da animação de 1994. As canções são praticamente as mesmas e os diálogos também. A produção simplesmente deu um Ctrl + C para copiar a animação original e apenas um detalhe ou outro foi mudado, porém nada de mais .
A principal mudança aqui realmente é o efeito super realista usado - é sensacional! Tudo é muito lindo e perfeito apesar de nada ser real, mas é como assistir um programa do 
National Geographic...mais cadê as expressões?
Primeiro, se trata de uma releitura de uma animação, ok? Se os estúdios Walt Disney queriam realismo só para chamar de live action, gastaram milhões de dólares nessa nova tecnologia, e se esqueceram de uma coisa: a estória do Rei Leão é um fábula, um faz de conta que passa mensagens para as crianças, porém faltou magia. Animais não falam, mas aqui no contexto dessa estória eles falam, cantam e dançam, por isso sorrisos e expressões são permitidos e fizeram falta.


Mesmo assim é um grande espetáculo e merece ser visto pelo show das imagens e pela grandiosidade dessa obra que é algo lindo!
Outra coisa que não entendo é como usam um ator mediano como Ícaro Silva ao invés de colocarem um dublador profissional? Temos tantos dubladores talentosos...
Isa é linda e canta super bem mais não é atriz e nem dubladora. Nala ficou com um forte sotaque carioca.
Não que isso estrague a experiência como um todo, mas seria bem melhor com dubladores profissionais no meu ponto de vista .
É isso!
Só para não acharem que só reclamei dos dubladores brasileros, Beyoncé também deu uma de estrela e soltou uns gritos na canção brincando com a voz como quem dissesse "Sou eu aqui a Beyoncé, e não era preciso.
Isso não quer dizer que é ruim, é apenas minha opinião e minhas impressões sobre O Rei Leão.
nota 7

Comentários