Hellraiser-renascido do inferno 1987>Relembrando um clássico

Retomando nossa bloco sobre filmes séries e grandes sucessos dos anos 80,estava meio de lado vamos recomeçar com um  grande sucesso do gênero terror que na minha opinião é o melhor de toda a saga e por mim é seria o único eu estou falando de HELLRAISER no Brasil "Renascido do Inferno"
É um filme de horror de 1987 dirigido por Clive Barker. A trama explora os temas sadomasoquismo, dor como fonte de prazer, moralidade sob stress e medo, é baseada no livro The Hellbound Heart, do próprio diretor.
Sete sequências seriam produzidas depois , além de um remake em 2007.
Hellraiser inicia com Frank Cotton comprando uma antiga relíquia em forma de cubo, conhecida como a Configuração do Lamento. Segundo a lenda, este cubo é capaz de abrir uma passagem para um reino de prazer sensual inimaginável. Em troca do prazer, o cubo exige a alma do usuário. Assim que Frank resolve o quebra-cabeça e abre o cubo, ele entra em uma outra dimensão povoada pelos Cenobitas, criaturas deformadas, vestindo couro preto, que sentem prazer na dor. Só então Frank percebe que a noção de "prazer" dos Cenobitas não é a mesma que a sua. Ganchos e correntes saem da escuridão, rasgando a carne de Frank e partindo seu corpo em pedaços. 
Então somos levados para o interior da velha casa da família de Frank onde ele estava vivendo e agora seu irmão está de mudança para lã com sua esposa que guarda um segredo dentro de seu coração ,mal sabe ela que ali estão alguns pertences de Frank e logo suas lembranças começam a ser reveladas para nós os telespectadores.

   É quando o irmão de Frank, Larry, machuca a mão em um prego e o sangue que escorre de sua mão acaba chegando ao Sótão isso traz de volta a vida Frank que vê ali uma forma de ser humano novamente se alimentando de sangue,quando acontece o grande encontro entre Julia e Frank ele logo a convence a atrair homens para casa para que possa se alimentar e cada vez ganhar mais força ,Julia apaixonada não perde tempo para agradar sua paixão da vida eterna ,então muito sangue rola e a enteada de Julia entra na parada transformando esse no melhor filme de toda franquia .

Quando digo que esse é o melhor da franquia ,simplesmente é porque acredito nisso Clive Barker dirige com muita habilidade ,destaque para as maquiagens que na época não se usava a tenologia de hoje em dia ,mais da um show de realismo e náuseas em quem assiste até hoje ,muito bem ambientado em lugares sombrios com a impressão de realmente estarem em um mausoléu ,além claro de nos entregar um história direta simples assustadora rica em detalhes e fácil de absorver.

Não sei vocês mais terror não precisa ser complexo ,precisa ter uma história que funcione por mais mirabolante que pareça, aqui temos um filme direto de fácil entendimento que ao longo da franquia TORNOU-SE complexo ,eu indico muito esse grande clássico do cinema de horror nota 7.2
DireçãoClive Barker
RoteiroClive Barker
ElencoDoug Bradley
Andrew Robinson
Clare Higgins
Sean Chapman
Oliver Smith
Ashley Laurence

Comentários