Aladdin 2019 /Resenha>FilmesDiversos


Bem estamos diante de mais um live-action da Disney e mais um de seus clássicos agora em carne e osso.
Direção:Guy Ritchie

No elenco:Will Smith, Mena Massoud, Naomi Scott

O filme narra a história de um esperto  malandro e  jovem humilde que descobre uma lâmpada mágica, com um gênio que pode lhe conceder 3 desejos. Agora o rapaz quer conquistar a moça por quem se apaixonou, mas o que ele não sabe é que a jovem é uma princesa que está prestes a se noivar. Agora, com a ajuda do Gênio (Will Smith), ele tenta se passar por um príncipe e para conquistar o amor da moça e a confiança de seu pai.
Tudo começa quando   Aladdin encontra uma linda jovem nas ruas da cidade em apuros e ele parte para ajuda-la, ela é a princesa Jasmine disfarçada .
para uma produção desse tipo dar certo é preciso que o casal tenha uma boa química e torne os personagens interessantes e carismáticos como no original ,eu gostei bastante do casal de protagonistas apesar de não estarem perfeitos mais nada que estrague a narrativa da história em bora seus talentos fiquem mais amostra em suas cenas individuais .
Jasmine:vivida por Naomi Scott (a Ranger roso de Pawer ranger) tem um versão bem diferente do personagem original aqui se faz presente lutando pela igualdade entre homens e mulheres e a personagem ganhou até uma canção inédita apenas para o filme "“Speachless” algo como sem palavras ,como diz esse trecho traduzido ;Eu não vou ser silenciada
Você não pode me manter quieta
Não vai tremer quando você experimenta
Tudo o que sei é que não vou ficar sem palavras .....
Girl power um princesinha a frente do seu tempo forte e destemida .

Já o vilão Esse é possivelmente o maior erro do filme, o vilão. A animação original fez Jafar um dos maiores vilões da Disney , com seu estilo e voz marcantes , porem nessa adaptação ........ e meio complexo , pois se fosse um ator e algumas cenas melhores , o vilão realmente poderia ter brilhado junto com o resto do elenco , porem o que escolheram não consegue passar uma boa impressão , e acaba sendo ate difícil de aguentar vê-lo , sem contar que na dublagem brasileira , a voz não ajuda o caso , parecendo mais de um garoto mimado do que um homem manipulador e perigoso .
Então chegamos nele a grande estrela no elenco Will Smith apesar do Gênio de "Robin Williams"ser  Inesquecível ele está perfeito ,quando Will foi escolhido pro papel, havia uma certa duvida se ele poderia fazer o personagem de um forma tão boa quanto Robin fez no passado . E no meu ponto de vista, acredito que ele não tentou superar o original, mas sim honra-lo e ao mesmo tempo trazer seu próprio estilo pro papel, e no final ficou muito satisfatório. O personagem continua sendo divertido, carismático e amigável , só que um pouco mais zoeiro e ate mesmo mais "humano"
Adorei Abu muito fofo!

concluindo:
Se tem uma coisa que os remakes tem obrigação de acertar (Ainda mais  em julho Rei Leão) são as musicas , que são um dos componentes que deixaram esses filmes marcantes ate hoje , e Aladdin não fica de fora da regra . E graças a deus , os miseráveis conseguiram acertar nelas, com destaque em "AMIGO ASSIM" , "PRÍNCIPE ALI", e nova feita exclusivamente para Jasmine.
Mesmo não sendo perfeito , o remake de Aladdin e um filme que tem bons protagonistas , boas cenas de humor , ótimas canções e acima de tudo diverte . 


Comentários