Resenha /Capitã Marvel 2019>Filmes Diversos

A mais poderosa heroína dos quadrinhos chegou ao universo cinematográfico Marvel esse é o ultimo filme antes do tão aguardado Avanger EndGame capitulo final que fecha essa fase e Carol Danvers (Brie Larson )tem um papel decisivo sendo introduzida ao time dos vingadores.
O filme apresenta a origem da heroína de uma maneira diferente da  dos outros heróis, iniciando a estória de um ponto em que ela ainda não conhece sua própria identidade, e não onde teria ganhado seus poderes ou anterior a isso – o que já torna a trama mais interessante. Aqui, a personagem, sob o nome Vers, é uma guerreira da raça Kree que combate em uma longa guerra contra a raça invasora dos Skrulls.
Durante uma missão, Vers é capturada pelos Skrulls, que buscam um segredo na mente da protagonista, cujas lembranças difusas a fazem questionar sua identidade. Após confrontar os alienígenas, a garota acaba fugindo para a Terra, onde conhece o agente Nick Fury (Samuel L. Jackson) e também descobre mais sobre seu verdadeiro passado.
Ao lado de Fury e do gato Goose embarca em uma aventura que mistura ação e ficção científica em busca do seu verdadeiro eu ,mais focado na construção de sua personagem e sua apresentação ao mundo, o longa não possui a mesma intensidade dramática e de ação alucinante de outros como Soldado Invernal, Pantera Negra ou mesmo o último Vingadores, . Entretanto, é extremamente engraçado e divertido, e ainda conta com boas lutas e uma série de efeitos visuais impressionantes.
O famoso moicano da personagem está presente no filme muito fiel as HQs para o delírio dos fãns ,a gata goose teve o nome trocado mais continuou sendo pertencente à raça Flerken para nossa alegria kkkk
A ambientação dos anos 90 também é um ponto alto do filme, embora pudesse e devesse ser mais explorado. A trilha sonora com clássicos como Come As You Are, do Nirvana, e Just A Girl, do No Doubt (que embala o clímax do longa) dão todo o tom que embala a jornada de Danvers. Outro destaque é o Nick Fury dos anos 90 com uma personalidade bem mais amistosa e divertida .

Capitã Marvel pode não ser o melhor filme MCU, mas é sem dúvidas um dos mais relevantes e divertidos da franquia, sem mencionar que deixa o hype para Vingadores: Ultimato lá em cima (não saia do cinema sem ver as duas cenas extras!). Assista!

Comentários