Matéria especial/ Filmes Diversos

Hoje falaremos de um clássico dos anos 80 e que é impossível que alguém não tenha assistido e que não goste desta obra inesquecível .
Eu estou falando de "Back the Future" produção de 1985  dirigido por Robert Zemeckis, escrito por Zemeckis e Bob Gale e estrelado por Michael J. FoxChristopher LloydLea ThompsonCrispin Glover e Thomas F. Wilson. Sim eu sei muito já se falou a espeito ,mas é sempre bom relembrar o que é bom e da saudades .
No Brasil foi batizado de De volta para o Futuro, Michel J fox ainda era um jovem  astro em ascensão estrela de uma famosa sitcom amercana "Family Ties"conhecido como Caras e Caretas no brasil entre 1982 e 1989 ,quando recebeu a proposta para dar vida ao personagem que marcaria sua vida no cinema ,O ator inicialmente contratado para interpretar Marty McFly foi Eric Stoltz, que chegou até a gravar algumas cenas como o personagem. Mas, como os produtores consideraram que Stoltz não convenceria como um adolescente nas telas, ele foi dado a Michael J. Fox.
De Volta Para o Futuro arrecadou nas bilheterias de todo o planeta mais de US$ 350 milhões.Um verdadeiro sucesso de crítica e público .
Para quem não sabe  Originalmente, era intenção de Robert Zemeckis que a máquina do tempo fosse construída em uma geladeira. A idéia foi abortada porque havia o temor de que crianças resolvessem escalar geladeiras e até mesmo entrar nelas, por causa do filme.Houve várias modificações até chegarem na máquina do tempo perfeita ,um Delorean, mas apenas funcionasse se o carro fosse dirigido durante uma simulação de explosão de uma bomba atômica.

Um jovem, um cientista maluco e uma maquina do tempo em uma aventura que rompe as barreiras do tempo e espaço algo incrível em uma época em que os super heróis ainda não tinham invadido o cinema algo comum nos dias de hoje .
  Marty McFly , um adolescente que volta no tempo até 1955. Ele conhece seus futuros pais no colégio e acidentalmente faz sua futura mãe ficar romanticamente interessada por ele. Marty deve consertar o dano na história fazendo com que seus pais se apaixonem e, com a ajuda do Dr. Emmett Brown (Christopher Lloyd), encontrar um modo de voltar para 1985.
A história conquistou jovens  e crianças no mundo todo e cultuada ao longo dos anos um roteiro que misturava comédia ação e aventura e que encanta qualquer um que assistir não importa quantas vezes é repetida sempre vai fazer o mesmo efeito de não cansar o telespectador divertindo da mesma forma.

Mas é claro que um sucesso desse tamanho não ficaria só no primeiro e teve sua sequência ,dessa vez O cientista Doc Brown leva Marty e sua namorada para o ano de 2015, com a finalidade de resolver uma questão familiar no futuro deles. Mas Biff, velho inimigo da família, os obriga a, literalmente, correrem contra o tempo para não alterarem os acontecimentos.
Talvez não tenha conseguido ser tão bom quanto o primeiro mais sem duvidas é sensacional .
Então com o slogam "A melhor  viagem deles ficou  para o final mais devem ter ido longe demais  " chega a terceira parte .
O filme começa exatamente onde o anterior terminou, quando Marty McFly recebe uma carta de Emmett Brown escrita em 1885. Ao lê-la, descobre onde está a máquina do tempo - e a repara com a ajuda do Doc Brown de 1955. Mas ao ver o túmulo de Doc Brown no cemitério, Marty resolve voltar ao Velho Oeste e impedí-lo de ser assassinado por Bufford "Cachorro Louco" Tannen, antepassado de Biff.
No entanto, ao chegar a 1885 acaba se transformando no alvo de Tannen. Agora, ele e Doc precisam correr contra o tempo mais uma vez para voltar para 1985 antes do duelo marcado entre Marty e Tannen, que pode selar sua morte. Para complicar, Dr. Brown se apaixona por Clara Clayton, professora apaixonada pela literatura de Julio Verne, como ele.
Que ficou bem abaixo dos 2 primeiros mais ainda sim é um ótimo filme e minha trilogia preferida um grande marco do cinema .


Comentários