Resnha /Alita Anjo de combate 2019>Filmes Diversos

Alita Anjo de combate adaptação do mangá de Yukito Kishiro existe a animação divida em duas partes 

GUNNM Anjo da Batalha Alita (Parte 1) "O Anjo Enferrujado"

GUNNM Battle Angel Alita (Parte 2) Final - "O Canto Das Lágrimas

Assisti os dois já que não conheço mangás não é minha praia ,mas queria saber um pouco do mangá.

 O filme é bem fiel a animação em muitos pontos e principalmente visualmente com algumas diferenças ,o nome da heroína é diferente o anime é batizada com o nome de um  gato de estimação falecido, Gally .

Já no filme ela é chamada de Alita ,O longa já estava nos planos do cineasta há um bom tempo, embora Cameron estivesse focado em outras obras. Assim que encontrou a atriz Rosa Salazar, ele teve certeza que era a pessoa perfeita para dar vida a Alita nas telonas e captar a essência que mescla inocência, bravura e generosidade da personagem.


o filme é visto do ponto de vista de Alita, que enxerga o mundo de forma diferente, inocente, e isso influencia a visão das pessoas que interagem com ela.

No ano de 2563, o Dr. Ido (Christoph Waltz, de “Pequena Grande Vida”) vasculha a sucata descartada da cidade flutuante de Zalem em busca de partes cibernéticas para tratar a população da Cidade do Ferro, construída em volta dessa montanha de entulho. Nesse mundo, é comum que as pessoas tenham partes robóticas implantadas, com alguns humanos sendo quase 100% metálicos. Na sua busca, ele se depara com um busto de uma ciborgue cujo cérebro ainda está funcional. Ele a resgata e dá um corpo a ela, que acorda sem memória. Essa é  “Alita: Anjo de Combate.
Dr Ido passa a cuidar dela como uma filha que possui uma  curiosidade ingênua e cativante , maravilhando-se com tudo de novo ao seu redor. Conforme relacionamentos vão sendo desenvolvidos e ela vai descobrindo mais sobre si mesma, Alita passa por uma gama de emoções e descobrimentos que a tecnologia de captura e o desempenho de Salazar transmite muito bem. É uma protagonista com carisma e presença.
O que é, um  defeito é a relação romântica que nasce entre Alita e Hugo (Keean Johnson, da série “Guidance”). A química não está boa , desde a primeira cena com os dois em tela, o relacionamento parece forçado. É uma pena, pois grande parte do que guia  Alita vem dessa relação.
Visualmente, o filme é deslumbrante. O CGI é bem acima da média e torna tudo incrível e nítido, e nenhuma cena de luta aqui é confusa. As batalhas empolgam e divertem, com destaque para a sequência do bar e a partida de motorball, esporte desse mundo onde ciborgues competem numa arena perseguindo uma bola, destruindo uns aos outros no processo. O design de produção é magnífico e funciona muito bem para mostrar como é esse mundo distópico ao retratar uma cidade suja e pobre,
É uma incrível obra de ficção, adaptada por um especialista em sci-fi (Cameron), dirigida por um mestre  da ação (Rodriguez), estrelada pela simpática Rosa Salazar (Bird Box) como Alita e pelo ótimo Christoph Waltz (Django Livre), no papel de Ido, o especialista em cibernética que repara a garota e torna-se seu pai adotivo. , é um filme com um potencial absurdo para se tornar algo marcante também no cinema, mas escorrega em alguns pontos importantes para o desenrolar da trama.
Parte da graça está em Rosa Salazar e sua ótima atuação. Mesmo com muito CGI, ela consegue fazer Alita ser a personagem mais humana desse mundo distópico e convence como garota inocente, guerreira e heroína.

Comentários