Resenha /Mogli -entre dois mundos 2018> Filmes Diversos

Adptado de  O livro da selva de Rudyard Kipling,  (The Jungle Book originalmente) é o título de um livro publicado em 1894, constituído de uma coleção de 7 contos do escritor Rudyard Kipling, inicialmente publicadas em revistas de 1893 e 1894. As publicações originais contêm ilustrações, algumas do pai de Rudyard, John Lockwood Kipling. O livro foi escrito quando Rudyard morava em Vermont. Dos 7 contos, os 3 primeiros relatam a história de Mogli, um rapaz indiano criado por lobos[ O livro é mais conhecido por ter sido adaptado em um filme animado produzido pela Walt Disney Company e lançado em 1967. No Brasil, o livro foi publicado pela primeira vez em 1933 pela Companhia Editora Nacional como parte da Coleção Terramarear e foi traduzido pelo escritor Monteiro Lobato e foi intitulado O Livro da Jângal.
Primeiro vocês terão que tirar da cabeça por algumas horas o clássico da Disney ao menos por 01:40 aqui a história é mais sombria e com uma atmosfera mais madura uma adaptação do livro e não da obra de Walt Disney talvez por isso não tenha agradado muito o público já que sembre ligam a versão fofa família ,A direção é de Andy Serkis e roteiro de Callie Kloves Andy também da vida ao urso baloo que aqui não tem nada de fofo é duro e rigoroso ao  passar seus ensinamentos apesar de proteger e amar Mogli ,a pantera  Bagheera (Christian Bale) é responsável pela entrada do pequeno bebê na família de lobos  tendo Nisha (Naomie Harris) e Vihaan (Eddie Marsan) como pais.
O tempo passa e Mogli agora crescido ,passamos então a acompanhar seu dia a dia na floresta com os animais ,até que o responsável pela morte de seus pais o tigre Shere Khan, ( Benedict Cumberbatch) reaparece exigindo  o garoto para devora lo ,a alcateia da proteção a Mogli mais ele precisa vencer a corrida para fazer parte do clã dos lobos e caçar junto ou terá que ir viver com os de sua espécie se for pego por  Bagheera na corrida .
Mogli então conhece ao mesmo tempo a bondade e a maldade do ser humano  encontrando um caçador tão cruel quanto Shere Khan mais compartilham o mesmo inimigo o tigre Shere Khan,é quendo podemos ver o menino com uma faca na mão preste a matar o homem mau ,vocês vão entender a cena quando assistirem e entender o contexto e até torcer para faca ser usada no momento .

 a história  conta com a narração nos minutos iniciais e depois finais da serpente Kaa, (Cate Blanchett,) uma entidade tão velha quanto a selva. Cabe a ela, contar a história do menino Mogli.

O protagonista é carismático e tem uma ótima   atuação de Rohan Chand, de apenas 14 anos, que passa quase uma hora das 01:40 do filme, atuando com os animais, feitos com efeito gráfico e com ajuda de captação de movimento em bora os efeitos não tenha dado um ótimo resultado  conta com a atuação e dublagem de grandes nomes do cinema. O filme também acerta ao criar uma atmosfera familiar e fraterna nas relações de Mogli com a alcateia e com os protetores Bagheera e Baloo. a produção mantém a força das lições morais: a relação do homem com a natureza, a importância de se sentir pertencente a algo, e o saber lidar com a diferença. Além disso, o filme explora em sua reta final o questionamento de Mogli sobre ser um lobo ou homem.
 Andy Serkis  faz um belo trabalho na direção acerta o tom e traz belíssimas imagens e um cenário e fotografia lindos ,eu gostei muito e recomendo.

Comentários

  1. Que crítica excelente! Adoro os trabalhos do Benedict Cumberbatch. São sempre envolventes. Achei fantástico que estão produzindo um filme sobre um assunto tão importante, podendo ser um dos melhores filmes de drama atuais . Mal posso aguardar a estreia! Eu fiquei interessada porque parece ser uma megaprodução e conta com um elenco e direção excelentes, sendo muito aguardada e recebendo boas críticas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário