Resenha/ Bird Box (Caixa de Pássaros)>Filmes Diversos



















Era de se esperar um filme impactante,  Infelizmente isso não aconteceu.
Trabalhando com um roteiro baseado no livro de Josh Malerman, a diretora Susanne Bier, premiada com o Oscar, tinha um enredo de terror que prometia muito. A julgar pelos trailers
 A história do filme é bastante direta. Em um futuro não muito distante, uma entidade misteriosa surge no planeta. Essa entidade é capaz de fazer as pessoas se tornarem extremamente agressivas. Isso porque ela consegue manipular a mente e tomar a forma dos maiores medos de quem o vê.
O que se segue é a destruição da sociedade como a conhecemos, fazendo do mundo uma terra pós-apocalíptica, onde os humanos lutam para sobreviver
É nesse mundo que vive Malorie (Sandra Bullock) e seus filhos e quando estava grávida sempre foi acompanhada de sua irmã  (papel de Sarah Paulson)
Sim Sandra Bullock é uma grande atriz mas por mais que tenha se esforçado com um personagem que  exigiu muito esforço físico e psicológico. Seu papel no filme  Bird Box é complexo e ela dá conta do recado, dando peso e profundidade para as atitudes que sua personagem toma ao longo da narrativa.
Mas fica difícil entregar um grande trabalho quando o roteiro não ajuda exitem problemas na narrativa,falta de ritmo alguns momentos passam muito rápido e outros duram uma eternidade .
A diretora Susanne Bier, não soube criar um ambiente claustrofóbico e colocou os personagem em uma casa bonita e com uma decoração linda que tirou aquela sensação de mal estar parecia que estavam bem estalados  ficou complicado ter pena.
Apesar de tudo, há acertos em Bird Box. A ideia de nunca mostrar a tal entidade monstruosa causa um efeito de impacto, parecido com o que se teve em “Um Lugar Silencioso”, filme de terror lançado no começo do ano. A diretora Suzanne Bier entende que o medo vem da sugestão, e faz sentirmos mais pavor daquilo que não vemos do que aquilo que enxergamos. Isso é muito bem trabalhado dentro do filme.
Desperdiçando talentos como o de Sarah Paulson e também de atores do calibre de Jacki Weaver e John Malkovich, o filme Bird Box é um bom entretenimento para o momento, e até consegue segurar a atenção do público apesar de seus defeitos, mas não é um filme memorável. Suas falhas acabam atrapalhando seu desenvolvimento e não deixando espaço para a história crescer   até onde ela poderia alcançar. Em fim: Bird Box é uma boa ideia que acaba sendo  mal executada e não da maneira que merecia.

Comentários